sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Punk



Não sou um conhecedor do Punk. Minha escola é o Heavy Metal. Tenho a impressão que na grande maioria dos casos um anula o outro (me corrijam se eu estiver enganado), ou seja, quem curte Heavy Metal não curte Punk e vice-versa. Rolam até lendas de porrada entre as duas tribos. As exceções eu encontro naqueles caras que são super entendidos de tudo o que significa Rock. Aqueles caras que são colecionadores, que têm aquele álbum raro daquela banda que você nunca ouviu falar mas que quando a banda se acabou, o guitarrista formou a banda X, o baterista a banda Y e o baixista a banda Z, e que todas essas bandas foram ícones e influências dos anos 70 - vide Yardbirds, Trapeze, Elf, Deep Purple, Led Zeppelin, Rainbow, Whitesnake...
Gostos a parte, aqui eu quero falar é de atitude. Uma galera no meio de uma rua de Realengo, de acordo com o Machine Gun Grillo, tocando essa barulhada. Segundo um outro companheiro do Facebook, é a exposição do punk cafona. Independente do que seja acho que todos concordam que é uma sonzeira feita no meio da rua, meia dúzia de pessoas assistindo e todos curtindo. Sem se importar com os rótulos (Heavy Metal, Punk ou Hardcore...), acho que no fim das contas o que interessa é a galera dando a cara a tapa no meio da rua. Têm meu respeito.

3 comentários:

  1. Maneiro. Gosto da atitude! Gosto do "faça vc mesmo".

    ResponderExcluir
  2. Do barbalho MR. John! Cara essa vibe de guerrinha é coisa mais dos adolescentes revoltados... Já rolou disso a decadas atrás mas atualmente é tudo unido. SHOW DE HORROR por exemplo tem muita influencia do metal no som, o d-beat e o crust tem um envolvimento... O "punk cafona" é uma zoação que fazemos a uns figuras new generation que são realmente cafonas.... ahahhahahahhah
    Mas tá muito boa a idéia meu querido.

    ResponderExcluir