terça-feira, 7 de dezembro de 2010

The Old Blues Band: Missão cumprida.

THE OLD BLUES BAND

Élvio Turczineck - Guitarra e Vocal;
João Caetano - Baixo e Backignvocal;
Mário Biondo - Bateria e Backingvocal.
















Dia 04 de dezembro de 2010. Comemoração de 1 ano do BOSSA E BLUES BAR em Rio das Ostras. Eu estava há mais de um ano sem tocar e há sei lá quantos anos sem fazer um show. Eu até toquei batera num show do EXADDICT, mas só foi uma música (Rock and Roll do Led) e super no improviso. São 23:30 e a casa está lotada. O Renato, dono do bar, dá o sinal verde para subirmos no palco. Eu tremia dos pés a cabeça. Abrimos com BREAKING ALL THE RULES. Meus dedos não me obedeciam muito bem. Eu tava tão emocionado que tive que conter o choro se não eu não ia conseguir tocar. Depois da primeira música, consegui relaxar. Daí foi só curtir um dos melhores momentos da minha vida e, sem dúvida, o meu melhor show. Seguimos com MAN IN THE BOX, BLACK NIGHT, HAVE YOU EVER SEEN THE RAIN, RIDE LIKE THE WIND, BECAUSE THE NIGHT, SMOKE ON THE WATER, A TODO VOLUME (música nossa), START IT UP, EVERY NIGHT AND EVERY DAY, HOOCHIE COOCHIE MAN, PRIDE AND JOY, MUSTANG SALLY, BIG CITY NIGHT, LOVE AINT NO STRANGER, COME ON FEEL THE NOISE, LIVING AFTER MIDNIGHT, ROCK AND ROLL ALL NITE, BOSSA E BLUES (música nossa), ROCKING IN THE FREE WORLD, BURN e LIVING ON A PRAYER.
Não há palavras que possam descrever minha sensação de plenitude em cima do palco tocando meu contrabaixo. No princípio estávamos público e banda um pouco tímidos, mas foi mera questão de tempo (e muito pouco) para que o público levantasse de suas cadeiras e cantasse as músicas e pulasse com a gente. Todos os Deuses do Rock estavam presentes naquele momento sagrado. E não os decepcionamos. Show marcante, triunfal que marca minha volta aos palcos, que marca minha volta ao mundo da música, que marca minha volta ao lugar de onde eu nunca, jamais deveria ter saído. E isso é apenas o princípio de tudo. Salve a THE OLD BLUES BAND.

Élvio, obrigado por me proporcionar tamanha realização. Obrigado por acreditar num estranho que te disse que toparia ir a Rio das Ostras e fazer esse show. Obrigado pela oportunidade.
Mário (Máááááááááááááááááááário), obrigado por também ter me aceitado no clube. O show não pode parar.
Renato, obrigado por nos abrir as portas do Bossa e Blues Bar.
Karen, obrigado pelo incentivo desde o início. Você foi quem mais me deu essa força e continua dando. Obrigado por ter ficado horas tirando fotos e filmando. Como você mesma disse, é apenas o começo. Tomara que recuperemos os arquivos com erro.
Ana Cláudia, obrigado também por todas as fotos e vídeos.
Cátia, obrigado por ter descido o "morro" só pra me prestigiar. Que bom que você enxergou minha felicidade.
Fernanda, sei que não deu pra você ter ido pessoalmente, mas senti sua presença em todas as garrafas de cerveja hahaha. Brigadasso pelo carinho e pelo apoio.
CG, meu véi, super obrigado por ter ido e muito obrigado pelas lindas palavras do PEQUENO OBSERVADOR.
Marjorie, igualmente obrigado por ter ido com o CG pra me dar essa força.
Rian, meu room mate, obrigado por ter me aturado tocando todo santo dia.
Obrigado, UNIVERSO!!!!

6 comentários:

  1. JC, fica difícil até de falar alguma coisa.... que show lindo! E o mais bonito, é ver sua paixão pela música, não só em cima do palco, como em cada momento da sua vida.
    Mesmo que eu não tenha te aturado "tocando todo o santo dia", tive a honra de ver seu investimento e esforço para que tudo saísse da melhor forma possível.
    Vc é intenso e concordo contigo: ali é o seu lugar! O lugar de onde nunca deveria ter saído!
    Não pude ir dessa vez e fiquei muito triste por isso. Mas meu pensamento estava lá! E como tudo que a Karen diz não se questiona, repito as palavras dela com todas as minhas forças: "É SÓ O COMEÇO". Vai ser foda acompanhar de perto todos os outros shows que virão.
    Parabéns a todos da banda. Mandaram muito!
    Ah, e obrigada pelas cervejinhas, fiquei até na onda.....hahahahahaha!
    Grande beijo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi lindo mesmo!! Vc terá milhares de outras oportunidades, eu posso te garantir.

    Brigadasso, mulé!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto, JC!!!
    Você leva esse velho rockeiro às lágrimas!
    Vamos fazer de tudo para tocar no Rio de Janeiro, com a presença de nossos amigos, o mais rápido possível.
    Grande Abraço,
    Mááário

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cara!
    Não teria banda melhor pra vc voltar a tocar e acima de tudo nesse "palco" do Bossa & Blues. O Renato é um grande cara que sabe dar o tratamento que todos aqui no RJ deveriam pelo menos tentar 10% para os musicos...
    Elvio tb é foda, sem palavras...

    Abraçao!

    Edinho

    ResponderExcluir
  5. Sim, Renato sabe dar o devido valor e respeito e o Elvio é sensacional. Vamos fazer projetos juntos pra 2011?

    ResponderExcluir