segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Rock and Roll do Bom, Bonito e Barato na Lapa







Voltava eu de um fim de noite da Lapa às 3 da madruga quando, ao longe, escuto uma guitarra chorando. Não entendi muito bem pois eu estava próximo a ACM e não sabia de nenhum lugar que tocasse rock por ali e, ainda por cima, me parecia ser um som ao vivo. Segui esse som. De repente me deparo com um trio levando Jimi Hendrix num lugar que mais inusitado seria impossível (pelo menos inusitado até aquele momento): o Bar do Alemão. Minha surpresa se deu porque tratava-se de um "buteco" bem pé-sujo que em algum fim de noite do passado eu já tomei uma cerveja ali e que, obviamente, não tocava rock and roll. A galera já tava tocando as últimas músicas. No fim do show, aproximei-me do baixista, Dony Escobar (sensacional esse nome), e troquei uma ideia rápida com ele elogiando tudo aquilo pois era mais do que merecido. Descobri que todas as sextas e sábados tocam lá OS VULCÂNICOS, com o melhor do Rock and Roll 50, 60, 70, Rockabilly, Blues, Surf Music, Garage 60 e 70, Jovem Guarda e uma caralhada de coisas, de acordo com eles próprios. Volta e meia quando não dá pra todos os componentes estarem presentes, sempre rola um especial Rock and Roll. Esse último fim de semana aconteceu exatamente isso. Sexta, 21/01, rolou especial Rolling Stones com a banda VOODOO LOUNGE e sábado, 22/01, especial Jimi Hendrix (pelo que entendi esse projeto ainda não tem nome) com algumas pitadas de outros 60 e 70 (os vídeos são Whole Lotta Love do Led e Break On Through do Doors, gravados no sábado mesmo). Ducaralho o princípio de tudo: "buteco" pé sujo, Rock and Roll da melhor qualidade, de graça (contribui quem quiser/puder quando passar chapéu), cerveja Itaipava a módicos R$ 4,00 e na Lapa.

Resumindo:

Onde: Bar do Alemão, o bar mais Rock and Roll do Rio - Rua da Lapa, 200 (entre a ACM e a Rua Taylor);
Quando: sextas e sábados à partir das 22:30;
Quanto: de grátis.

Recomendo!!!

Um comentário: